Como montar o enxoval do bebê?

Muitas dúvidas surgem quando os futuros pais começam a pensar e fazer o enxoval do bebê.

Separamos aqui algumas dicas baseada na nossa experiência, indicações de algumas maternidades do Brasil e de parceiros que pensam como nós da Bobotchô!

- Por onde começar a montar o enxoval do bebê?

A primeira dica para os futuros pais é planejar as quantidade e tamanhos das peças de acordo a estação do nascimento. Assim, compra-se as peças específicas de cada estação no tamanho correto e nas quantidades mais adequadas.

- Quais são as peças essências no enxoval do bebê?

Body, calça com pezinho (culote), os macacões, casacos e a mantas. Estes itens são os mais usados nos primeiros meses do bebê, por isso, estão presentes em todas as listas de enxoval do bebê.  Destacamos a necessidade e atenção ao material utilizado na confecção das peças.  Os tecidos de fibra naturais são os mais indicados para usar nos bebês para não causar alergias. E o algodão Pima Peruano, é considerado o mais puro por não utilizar produtos químicos no plantio e industrialização. Por isso é indicado para peles sensíveis dos bebês.  Veja outros benefícios do Algodão Pima clicando aqui.

- O que levar na mala da maternidade?

Geralmente é indicado levar 6 conjuntos de roupinhas na mala de maternidade. São 6 bodies, 6 calças culote com pezinho e 6 macacões. Nossa dica para a escolha das roupinhas da maternidade é pensar no conforto do bebê. Isso é o principal! O tecido que estará em contato direto com a pele do bebê, a praticidade para vesti-lo e claro que a temperatura da maternidade (muitas são climatizadas entre 24° a 25°C).

As quantidades solicitadas pelas maternidades variam bastante de cada maternidade, colocamos algumas referências para te ajudar. Porém, o ideal é consultar o hospital/maternidade que planeja ter seu bebê já que a quantidade de conjuntos solicitados são baseados na rotina estabelecida da instituição e podem variar muito entre elas.

Maternidade Santa Joana: https://santajoana.com.br/lista-de-enxoval/

Maternidade Albert Einstein: https://atendimento.einstein.br/o-que-levar-para-a-maternidade/

Maternidade Santa Maria: https://maternidadesantamaria.com.br/guia-de-internacao/lista-de-enxoval/

Maternidade Brasília: https://www.maternidadebrasilia.com.br/blog/o-que-levar-maternidade/

Hospital Santa Lúcia em Brasilia

http://www.hmsantalucia.com.br/ui/Maternidade/OQueLevar/Default.aspx

-  Qual a melhor Lista de Enxoval do Bebê?

Existem muitas listas de enxoval para os primeiros meses do bebê. E nossa dica aqui é planejar para não exagerar nas quantidades de um determinado tamanho e não dimensionar bem os demais. Outra sugestão muito importante é entender os tamanhos das roupinhas que variam muito entre as marcas. Nossa numeração foi estuda para acompanhar o crescimento do bebê e para que nossas peças seja muito bem usadas. As roupinhas da Bobotchô são fabricadas com matérias-primas “de alta qualidade, do algodão pima peruano aos botões de níquel-free, e a modelagem foi pensada para acompanhar o crescimento do bebê. Em “Nossa Numeração” explicamos como pensamos tudo isso! Podemos considerar que nossa modelagem é grande quando comparada ao mercado brasileiro. E a nossa numeração é baseada na altura do bebê e o crescimento mensal esperado. Tudo isso para que nossas roupas sejam “bem e muito” usasdas!

Seguem alguns links de listas de enxoval do bebê de alguns parceiros da Bobotchô que consideramos adequados. Você perceberá que as quantidades variam muito entre elas pois expressam a experiência de cada família. Por isso, sugiro levar em consideração alguns pontos que são importantes, como: Você terá ajuda nos primeiros dias? As roupas na sua casa secam no vara com facilidade (isso pode parecer bobagem – mas faz diferença já que as roupas de algodão não podem ser secadas na máquina pois encolhem!)? Tudo isso deve ser pensado!

Esperamos ajudá-las para que tenha tempo para curtir muito seu bebê!

Vestida de Mãe:

https://www.vestidademae.com.br/wp-content/uploads/2017/02/checklist-roupinhas.pdf

Mamãe Achei:

https://mamaeachei.com.br/revista/lista-de-enxoval-de-bebe-itens-essenciais/

- Como montar um Enxoval Versátil?

Isso é tão fundamental como o planejamento do meses/estação do ano! Defendemos a versatilidade deste o início da Bobotchô.  Nada de comprar conjuntos / peças que não sejam fáceis de combinar entre si. Já pensou como será o ritmo de troca? Sujou e troca todo o conjunto? Aqui pensamos em peças que sejam fáceis de combinar entre si. E como fazer isso? Comece por escolher as cores / estampas que você mais gosta. Depois esteja livre para combiná-las com outras peças lisas ou listradas como as calça punho. A versatilidade traz uma praticidade necessária para ter mais tempo para dedicar a curtir o bebê!

Caso queira alguma sugestão, entre em contato com nossa equipe.